Vida Alternativa pelo mundo...

12 de dezembro de 2008

Corrente do bem !


Quando falamos sobre Vida Alternativa, logo assemelhamos à terapias, medicinas alternativas, alimentação natural, estilo de vida, ...

Na verdade, falar de Vida Alternativa, engloba assuntos maiores, como por exemplo, ter atitudes alternativas. Atitudes que alterem sua rotina, seu dia a dia, atitudes que façam de você uma pessoa melhor, não somente para os outros e sim para si mesmo.

Entretidos em nossos problemas, nossas preocupações, nossas ocupações, sobra muito pouco tempo para realizarmos uma atividade positivida que traga um diferencial para nossa vida. Algo que faça nossa diferença.

Baseada nos sentimentos de bondade, caridade e solidariedade, uma atitude que nos propicia bens, é o voluntariado. Com certeza, este não é um trabalho que lhe trará bens materiais, nem acúmulo de riquezas, mas sim uma herança farta em amor e doação.

Ser voluntário é exercer uma atividade não remunerada, e doar parte do seu tempo livre, à favor daqueles que mais estão precisando de nós, através da caridade.

Caridade, não é dar esmolas a quem precisa, mas sim oferecer todo seu amor de coração aberto, para aquelas pessoas que na maioria das vezes o que mais necessitam é de sua atenção, seu altruísmo, sua alegria e sua motivação. É ajudar e se doar, sem esperar absolutamente nada em troca e ganhar muito com isso, afinal não há no mundo nada que pague um sorriso de gratidão, um beijo carinhoso, um abraço apertado. É uma sensação gratificante para nosso espírito, uma sensação de bem estar, de dever comprido. É uma motivação a mais na nossa vida e uma nova forma de ver e encarar a vida. É perceber que os nossos problemas são pequenininhos, comparados à um grão de areia em relação aos problemas dos demais.

Ser um voluntário não é obrigatório, é um ato de amor diário. Ser voluntário é transformação, renovação, paz de espírito, amigos de longa jornada.

Ser voluntário, pode não fazer parte de Uma Vida Alternativa, mas é uma Alternativa de Vida muito interessante, muito especial, um ato que deixa marcas para a vida inteira. Atos, estes de pura entrega baseado no mais lindo sentimento que é o Amor !


Pessoal, há muitas Instituições, Núcleos Assistenciais, Abrigos, Hospitais, com pessoas precisando de ajuda, sejam elas crianças, adultos ou idosos. Quem quer ajudar e fazer parte dessa corrente do bem, com o tempo será direcionado para um grupo que melhor tiver afinidades e fará um trabalho belíssimo à favor da melhora , bem estar ( físico e emocional ) além qualidade de vida de cada uma dessas pessoas. Tem muita gente precisando de ajuda, muita gente e em muitos lugares. Geralmente esses locais, precisam de voluntários aos finais de semana, sábado ou domingo, o que acaba sendo uma ótima oportunidade para aqueles que querem ajudar e que trabalham durante a semana, encontrarem e disponibilizarem algumas poucas horas de algum desses dias para poder realizar essa " atividade alternativa ".


Portanto pessoas, vamos deixar a preguiça de lado e ajudar a quem precisa!
É gratificante, recompensador e solidário !




Nenhum comentário:

Postar um comentário