Vida Alternativa pelo mundo...

20 de dezembro de 2008

Para pensar um pouquinho...

" Não importa quem você é, o que importa é o que você quer ser "



Essa frase, resume que na vida, no momento presente, a gente pode não estar sendo uma pessoa legal com a gente ou com os outros. Mostra que sempre há tempo para melhorar e nos transformarmos numa pessoa melhor.

Ninguém é perfeito, o ser humano é dotado de inúmeras qualidades e inúmeros defeitos. As qualidades nem sempre são tão comentadas pelos outros, mas os defeitos, esses sim aparecem em primeiro lugar. Deveria ser o contrário, né? O fato é que as pessoas acostumam com aquilo que não é bonito de se ver, de se comentar, o que sempre resulta num julgamento precipitado. Por isso, vamos treinar e educar os olhinhos dessas pessoas , para que elas comecem a se acostumar com aquilo que é bom e pode ser considerado uma qualidade.

A regra para isso, não é mudarmos o nosso jeito de ser de uma hora para outra, mas sim nos adaptarmos às mudanças e transformarmos o nosso lado negativo, convertendo esse lado somente para coisas positivas.

O egoísmo, o egocentrencismo, os bloqueios, a inveja, os medos, a teimosia, são alguns dos muitos defeitos que o ser humano tem e que podem ser modificados aos poucos, para isso é só olharmos um mais para os outros e não somente para nós. Muitas vezes nossos defeitos, prejudicam tanto outras pessoas quanto à nossa própria pessoa e se pararmos pra analisar sempre na nossa vida prejudicamos alguém e temos que merecer o perdão de alguém, da mesma forma que outro alguém precisa das nossas desculpas. Assim, peço que em 2009, pensemos em todas as pessoas que prejudicamos e afetamos esse ano, desde uma atitude que para nós pode ser pequena, como uma atitude grandiosa. Vamos pensar mais nos sentimentos dos outros e ver que acima dos nossos próprios sentimentos, há os sentimentos de outro alguém. Vamos parar de olhar para nosso próprio umbigo e querer que somente a nossa prioridade prevaleça. Vamos ajudar os outros, através da amizade, assim como gostaríamos de ser ajudados. Estender à mão a quem precisa e não cultivar o julgamento , nem a intriga em nossos corações, lembrando que nem sempre Tudo aquilo que queremos é o melhor para nós. Nem sempre o momento que queremos é o mais adequado, nem sempre esse é o momento certo. Vamos aceitar com paciência em respeito às outras pessoas a decisão que a vida reservou para nós e principalmente vamos lembrar da frase de que não importa quem você é ( hoje ), mas sim o que você quer ser . E assim possamos ser perdoados por alguém e sermos uma pessoa melhor , aprendendo com erros e crescendo com os acertos a cada dia...

Feliz 2009 à todos !!!

Um comentário:

  1. Oi Priminha Linda, adorei seu blog

    Interessantíssimas as publicações, Parabéns

    E como escreve bem essa menina

    Bjãooooooooooooo

    ResponderExcluir