Vida Alternativa pelo mundo...

23 de dezembro de 2008

Seus pés falam por você !


Nós sempre estamos acostumados a cuidar dos nossos pés . Pedicure semanal ou a cada 15 dias e sempre olhamos o lado estético dele, avaliando sua aparência , cutículas, calosidades, a melhor cor de esmaltes para aplicar nas unhas e por aí vai...

Esquecemos de que há uma técnica de terapia alternativa muito conhecida e cada vez mais procurada em Centros de Massagens Corporais ou Spas Holísticos. Trata-se da Reflexologia.

Também caracterizada como forma de massagem terapêutica, a reflexologia, consiste na aplicação de pressões e deslizamentos em determinados pontos, que são áreas de reflexos nos pés.

Ela baseia-se no princípio de que existem áreas ou pontos de reflexo nos pés e também nas mãos ( mais conhecida e divulgada nos pés) e que correspondem a cada órgão do nosso corpo humano, glândula ou estrutura.
Ao aplicar a reflexologia , podemos trabalhar desde as solas dos pés, até sua parte frontal, incluindo as laterais e parte posterior, ( calcanhares ). Quando atingimos esses pontos, automaticamente reduzimos a tensão em todo nosso corpo, promovendo sensações agradáveis como relaxamento e bem estar. A energia em nosso corpo está sempre fluindo através de canais , que formam esses pontos de reflexos nos pés e mãos. Quando não há problema para esse fluxo fluir, estamos saúdaveis, sem nenhuma disfunção ou problema aparente, mas quando este canal está bloqueado ( com a energia bloqueada ), ocorre alguma doença ou dor em determinado órgão , estrutura ou glândula. É possível que o terapeuta, ao massagear essas zonas ou pontos de reflexo nos nossos pés ou mãos, ocorra a dor em certo ponto, mas isto está ligado ao órgão que está com aquele bloqueio de energia, ou seja a doença ou dor aparente, mas poucos minutos após a massagem, ocorre a sedação e a sensação torna-se muito agradável. Há um mapa da reflexologia que o terapeuta estuda para analisar e diagnosticar a relação do ponto comprometido com o órgão ou estrutura do corpo do paciente.
Os benefícios da Reflexologia são vários, como restabelecer as funções do corpo, trazer relaxamento, bem estar, reduzir o stress, a tensão e ainda melhorar a irrigação sanguínea.

Portanto, vale a pena você se consultar e adotar ao menos uma vez essa técnica de terapia alternativa, aprender a conhecer e começar a entender o seu pezinho não só por fora, mas também interiormente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário