Vida Alternativa pelo mundo...

15 de dezembro de 2008

Terapia das Cores


As cores exercem importância no nosso dia a dia e nossa vida. Cada uma delas, traz consigo uma propriedade que de acordo com estudos, elas irão influenciar em nossa rotina, nosso humor e até em nossa saúde física e emocional.



Amarelo : É uma cor que tem ação de normalozar as funções glandulares em nosso organismo. É indicada para problemas digestivos e do fígado. Atua contra a depressão e garante otimismo.



Laranja : É uma cor que tem como função dar energia e garantir a espontaneidade. Além de controlar as funções hormonais do ovário.



Vermelho : Sua função é combater problemas respiratórios, problemas de circulação e anemia . Também representado pela paixão, desejo, poder e orgulho.É uma cor que traz irritabilidade e é um estimulante, assim recomenda-se que seu uso em salas de almoço ou jantar, não esteja presente para pessoas que seguem uma dieta de poucas calorias, pois essa cor estimulará ainda mais o apetite e a pessoa com certeza irá comer mais.



Azul : Tem ação de calmante para o organismo e ajuda a equilibrar o sistem nervoso. É um auxiliar, contra infecções.



Verde : Sua finalidade no lado emocional é ampla, como trazer vigor à pessoa, garantr esperança, juventude, calma e no tratamento de doenças nervosas, insônia e irritabilidade. Também é um auxiliar contra problemas circulatórios.



Violeta / Lilás : Cor relacionada com a espiritualidade e proteção, além de ser um estimulante do sistema imunológico. Segundo o Feng Shui, essa cor é utilizada, como um dos principais instrumentos na busca pelo equilíbrio e harmonia.



Branco : É associado à paz, nobreza de sentimentos e atitudes, prazer e inocência.

As cores também podem ser classificadas entre quentes e frias.

Quentes , são todas as cores que representam calor e Frias são aquelas que nos dão a sensação de frio.


O Amarelo, Laranja e Vermelho são cores associadas ao fogo e ao sol ( calor ) , cores quentes

O Verde, Azul, Violeta são cores associadas ao céu, água, gelo...( frio ), cores frias.

Obs : Quando vamos a rede americana de fast food Mac Donalds, sempre reparamos nas cores quentes que compõe o ambiente. O Amarelo e Vermelho são as cores predominantes e características do Mac, uma vez que foram escolhidas propositadamente para o local. Por serem cores quentes, são cores que trazem sensação de excitação e estimulação, assim a Rede americana consegue atingir seu objetivo, pois os clientes não conseguem permanecer durante muito tempo sentados nessa lanchonete, comendo e olhando para cores tão vibrantes, isso faz com que comam mais rápido e deixem à disposição mais lugares, para que outras pessoas possam consumir e passar por lá. Como dizem os americanos ? Time is money ( tempo é dinheiro ), rs...

Outro fator é o fato do vermelho ser uma cor estimulante, pois as pessoas em contato com ela, sentem-se estimuladas a ter mais apetite e com isso consumir mais, o que resulta em números a mais para a conta da loja.

* O Feng Shui utiliza a cor, como um dos principais instrumentos na busca pelo equilíbrio e harmonia.

Maiores informações, entrar em contato com a Designer de Interiores e Consultora de Feng Shui, Daniela Dervelan . E-mail : danderve@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário