Vida Alternativa pelo mundo...

7 de dezembro de 2008

Um pouco sobre a terapia REIKI


Muitas vezes é considerado uma terapia alternativa, mas na verdade o REIKI é somente um tratamento complementar à qualquer outro tipo de medicina ou tratamento convencional.

Como é feito ?

O Reiki é feito com a aproximação ou toques leves das mãos em determinadas regiões do nosso corpo, sejam elas órgãos ( causados por algum dor física ou deficência) como, pulmões, cabeça, coração; ou ainda assim, ossos, músculos. Numa abrangência ainda maior, os toques e imposições das mãos podem ser feitas em nosso organismo, atuando sobre nossos chacras *, através de sua melhora, bom funcionamento e equilíbrio.

* Chacras : são pontos de energia no nosso organismo, onde sete principais deles se descatam em nosso corpo, desenvolvendo um papel de grande importância para sua melhor funcionalidade. Os chacras estão em permanente movimento circulatório, daí da denominação chacra, que se significa roda. Através deles, podemos emitir vibrações de cura e influenciar pessoas, tanto no sentido positivo como negativo ( claro que o importante é que cada chacra seja influenciado para o lado positivo), mas cada um deles, atua na sua área próxima ao corpo físico, exemplo chacra cardíaco ( coração ), coronário( cabeça).

É importante lembrar que cada chacra irá agir tanto no seu lado físico correspondente quanto no emocional, ou seja, um mesmo chacra, pode governar um problema recente seu ou de longa data, seja ele físico, como por exemplo alguma doença, ou um problema emocional,( stress, ansiedades, manias, medos) isso quando está em desequilíbrio. Assim o REIKI, o ajudará na melhora e no equilíbrio no trabalho desses chacras, promovendo uma cura gradativa à cada pessoa.
Uma sessão de Reiki dura aproximadamente uma hora. Antes de cada sessão, uma conversa é feita com o terapeuta que irá aplicar a técnica na pessoa, para melhor proximidade entre os dois. Cabe à cada pessoa, manifestar alguma queixa ao terapeuta, quanto à alguma dor, algum problema conflitante emocional, se esse os tiver. Durante a sessão, o terapeuta pede que somente objetos metálicos ( como anéis, pulseiras, correntes, brincos), cintos e sapatos sejam retirados, porque estes podem atrapalhar o tratamento. Não é necessário tirar a roupa.
Por ser uma técnica de relaxamento, cada pessoa tem uma sensação diferente durante à sessão. Alguns adormecem , sonham, outros se mantém acordados. Não há regras, o importante é relaxar. Para isso uma música ambiente é colocada, propiciando um ambiente mais agradável.

Em quantas sessões estarei curado ?

Essa resposta depende muito de pessoa para a pessoa. Há casos de pacientes que já na primeira sessão encontram resultados e uma enorme sensação de profundo relaxamento. Outros, conseguem ver resultados após duas aplicãções de Reiki, alguns outros mais tempo, mas essa demora vai variar muito da forma como cada pessoa receberá essa energia Reiki em seu organismo. Vale a pena lembrar de que o Reiki é uma terapia, uma técnica complementar de tratamento, ou seja, é importante que mesmo notando melhoras, a pessoa não dispense o tratamento médico para acompanhamento. Por ser uma técnica de complementação, o Reiki irá agir numa melhora e num equilíbrio, mais rápido e mais eficaz em muito menos tempo, mas não dispense tratamento médico e sempre o consulte assim que possível.

Quais benefícios do Reiki ?

Melhoras em casos de doenças físicas, como dores agudas, crônicas ou esporádicas.
Dores de coluna, dores musculares. Dores de cabeça, enxaqueca. Nos ites em geral : gastrites, tendinites, bursites, artrites, até mesmo cânceres ...
Problemas nos sistemas endócrinos, reprodutores, sistema nervoso, etc.
Prolemas emocionais, como ansiedade, stress, depressões, pânico, medos, manias, traumas, melancolia, tristeza profunda.
Além da ajuda na recuperação em casos de cirurgias e tratamentos de longo prazo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário