Vida Alternativa pelo mundo...

16 de janeiro de 2009

Pedrinhas Preciosas





O uso das Pedras quentes como Terapia, tem ação profunda e age em nosso corpo como um trabalho de equilíbrio para os chacras ( pontos energéticos em nosso organismo), possibilitando uma melhora em todos os aspectos da nossa saúde.


A técnica da Terapia de pedras quentes, é uma herança do shiatsu e massagem sueca, somado às teorias de moxa,( técnica oriental que usa a termoterapia para curar ), os conhecimentos de geoterapia e massoterapia.


O trabalho consiste em colocar as pedras previamente aquecidas em água quente, em contato suave onde estão localizados os pontos energéticos do corpo ( chacras ), melhorando a energia vital e promovendo bem estar.


As pedras utilizadas, podem ter formatos, texturas, tamanhos e cores diferentes, mas em geral são de superfície macia e próprias para deslizarem sobre o corpo.Além de aquecidas, são embebidas em óleos essenciais sendo elas pedras semi-preciosas e não preciosas, que de quinze em quinze dias ficam expostas dia e noite ao sol, chuva, vento, calor, para reporem suas energias e propriedades.


Algumas trazem uma herança genética de milhões de anos e quando são aquecidas e liberadas sobre os chacras, promovem uma série de benefícios para a pessoa que está recebendo o tratamento.


Em casos de inflamações, é notável a melhora já em poucas sessões,além da regeneração celular e eliminação de toxinas, o que é indicado no tratamento da celulite ou em pessoas que sofram com problemas de retenção de líquidos.


As pedras quentes também aquecem os músculos, o que causa grande relaxamento. Muitas pessoas com dores musculares, fibromialgia, recorrem à esse tratamento, pois por estarem sob esgotamento físico ou mental excessivo, as dores musculares acabam refletindo sobre a forma de " corpo cansado ".


É também uma terapia auxiliar e complementativa para quem está querendo perder peso, pois na antiguidade os monges tibetanos recorriam à esse tratamento para controlar a fome, quando segundo suas tradições, era necessário fazer jejum.


Há uma infinidade de benefícios, mas os mais procurados são para as pessoas que querem controlar o stress, ansiedade, alívio da tensão, melhora do humor, além daqueles que sofrem com dores musculares persistentes, mulheres que são prejudicadas por cólicas e TPM e para todos que tem uma vida agitada, com uma carga de trabalho intensa e excessiva e necessitam recuperar as energias, equilibrando o sistema nervoso.


É uma terapia para ser usada com regularidade, mas em casos mais complicados, há pessoas que precisam de sessões 3 vezes por semana, durante uma hora aproximadamente, sendo que com o tempo seu corpo começa a apresentar respostas positivas ao tratamento e as sessões passam a ser feitas semanalmente.


Terapia de pedras quentes eu não atendo, mas quem tiver interesse e quiser experimentar esse tratamento, separei alguns endereços :

*** Espaço Zym. Rua Tonelero,1248- Alto da Lapa ***

(11)3021-5637 / (11) 3021-6746

*** Espaço Chama Crístika.Rua Tuiuti,942- Tatuapé ***

(11) 6191-7307

*** Espaço Tanggüh.Rua Mato Grosso, 306 sala 611- Higienópolis ***

(11) 3151-2525

Nenhum comentário:

Postar um comentário