Vida Alternativa pelo mundo...

10 de abril de 2009

Soltando a bicharada !!!


Depois de tantos " excessos " e abusos cometidos no final de semana da Páscoa, aparece aquela culpazinha na nossa consciência e o desejo repentino de começarmos a fazer uma atividade física que exija um tantinho mais da gente. Alguns, que já são adeptos à malhação e fazem dela uma base de sua rotina diária, podem experimentar a Ginástica Natural, um novo conceito ainda pouco divulgado nas academias que desenvolve nossa capacidade de concentração, força, equilíbrio, coordenação e alongamento.


Aqueles que não tem como hábito a prática de exercícios físicos, também podem adaptar à Ginástica Natural, como parte de sua rotina saudável.


É um novo diferencial e conceito de Ginástica, onde sua técnica é a imitação dos movimentos dos animais. Ela dispensa aparelhos ou equipamentos próprios e o maior instrumento é o nosso próprio corpo, nossa força e capacidade de doação e entrega para fazer os movimentos. Praticantes ou simpatizantes do Yoga e Jiu Jitsu, são familiarizados com a Ginástica Natural, onde há traços inspirados nessas duas práticas.


Os benefícios são similares aos da musculação, ( onde há a utilização de aparelhos e objetos ), pois com imitação dos movimentos dos animais, nós conseguimos obter um resultado muito gratificante, onde os braços ficam mais fortalecidos, as pernas mais desenhadas e torneadas, o abdómen mais firme, a postura correta, devido ao trabalho que acontece na coluna e nos quadris, sem contar o benefício para o sistema respiratório e cardiovascular.


Não pode ser considerada 100% aeróbica, mas sua semelhança se da com a parte muscular em todas as partes do nosso corpo. É uma Ginástica que não exige habilidades e sim concentração , pois o trabalho além de físico é mental também.


Os movimentos são variados, inspirados no sapo, no escorpião, tigre, macaco, águia, entre outros e é somente quando começamos a reparar em como se movimentam esses animaizinhos, é que podemos ver o presente que a natureza nos da todos os dias, beneficiando o nosso corpo, nossa mente com a prática de exercícios inspirados nesses bichinhos.


Qualquer pessoa pode praticar a Ginástica Natural, ela não tem contra-indicação, a única exigência é você estar motivado à soltar a bicharada que existe dentro de você !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário