Vida Alternativa pelo mundo...

29 de maio de 2009

A Vida....


Hoje aqui em São Paulo, amanheceu um friozinho....Clima e cenário perfeito para aquelas pessoas que gostam de escrever e ficar filosofando sobre a vida... O pensamento do dia hoje, foi de uma de minhas inspirações e apesar de não tratar sobre Vida Alternativa, o foco deste blog , exprime alguns sentimentos e questionamentos que acredito valer a pena...

A vida diariamente nos ensina várias lições. Algumas, nós não aceitamos na hora, mas elas servem como base para nossas ações futuras... Outras, vem somente com os anos , com o tempo e nossas próprias experiências e foi assim, baseado nas minhas próprias " vivências ", é que consegui escrever o texto de hoje. Claro que, daqui um ano ou mais, esse texto será muito mais extenso, mas para 28 anos é o que absorvi até hoje...


A vida me ensinou a aprender a dizer não

Me ensinou também a ter o meu direito de escolha

Me ensinou que não preciso seguir aquilo que não acho certo e nem passar por cima dos meus princípios

Me ensinou a perdoar, porque sempre precisaremos do perdão de alguém

Me ensinou a selecionar, tudo que é bom ou descartar aquilo que não serve mais

Me ensinou que a minha vontade é que deve prevalecer sempre

Me ensinou que eu sou a pessoa mais importante da minha vida

Me ensinou que o tempo que eu quero as coisas, talvez não seja o tempo certo para elas acontecerem

Me ensinou a ter paciência, com aqueles me provocam, me inibem e de certa forma fizeram com que eu sofresse

Me ensinou a cuidar dos meus pensamentos, para que eles não tomem conta de mim

Me ensinou a chorar com facilidade, para aliviar a minha alma

Me ensinou a cuidar dos meus atos, para que as consequências não sejam tão penosas

Me ensinou a cuidar das minhas palavras, porque uma palavra ofensiva pode doer mais que um tapa

Me ensinou a buscar a felicidade dentro de mim mesma

Me ensinou a ser brava quando preciso, para impor um limite que nem sempre é tão visível assim

Me ensinou que ajudar os outros é um retorno benéfico para nós mesmos

Me ensinou que a família é a base de tudo, as únicas pessoas que sempre te darão apoio incondicional

Me ensinou a confiar com olho, já desconfiando com outro

Me ensinou a crescer rápido

Me ensinou que as atitudes são muito mais valiosas que as palavras

Também ensinou que quem mente, merece uma segunda chance. Que coragem é o melhor remédio contra covardia.

Me ensinou a escutar com atenção, ouvir os dois lados da história.

Me ensinou a me colocar mil vezes no lugar da outra pessoa em determinadas situações

Me ensinou que a gente é aquilo que quer ser

Me ensinou a força do pensamento positivo

Me ensinou o quanto nosso coração é capaz de amar diferentes pessoas, diferentes coisas, diferentes situações

Me ensinou que os opostos se completam

Me ensinou a dar valor a pequenos e simples momentos

Me ensinou a valorizar alguns amigos e aqueles que não podem ser valorizados por mim, também merecem ser valorizados por alguém

A vida me ensinou que o maior conselho que a gente pode receber é o da nossa consciência

Me ensinou também a não desistir, porque tenho uma força interior enorme dentro de mim

Me ensinou que não julgar é algo muito difícil, mas nosso policiamento deve ser diário, porque ao mesmo tempo, alguém nos julga diariamente

Me ensinou que lembranças, são mais importantes que presentes

Que um jantar chique ao lado de pessoas importantes, é menos valioso que comer uma pipoca na praça, ao lado de alguém especial

A vida me ensinou que momento é a gente quem faz

Que devemos valorizar aqueles que fazem de tudo por nós, que se doam , que se entregam, que agem de coração aberto, antes que seja tarde

Me ensinou que quem ama preserva e que quem não ama expõe

Me ensinou que crianças são anjos que têm muito a nos ensinar e que nós é que temos muito a aprender com elas

Me ensinou que a perfeição é algo dificílimo de se alcançar, mas com determinação conseguiremos nos aproximar disso

E principalmente a vida me ensinou que devemos ser fortes, porque a própria vida nos exige isso...


Beijinhos à todos, bom fim de semana ....


Nenhum comentário:

Postar um comentário