Vida Alternativa pelo mundo...

17 de agosto de 2009

Pindas Chinesas !!!


Mais uma opção de Terapia no mundo Alternativo : As Pindas , são saquinhos de linho contendo no seu interior ervas medicinais aromáticas e especiarias com propriedades tranquilizantes e estimulantes. Elas são previamente aquecidas, de forma a criar um efeito terapêutico desejado, equilibrando a energia interior de cada um. É uma técnica que pode ser aplicada usando as diversas manobras de massagem, promovendo um relaxamento profundo e imediato. O tratamento com as pindas foi originário nas antigas terapias orientais e encontra-se ligado aos fundamentos da maxobustão, através da aplicação de calor em pontos específicos do nosso corpo, além de beneficiar dos pés à cabeça, combater situações de elevado stress, controlar crises ou estados de depressão, traumas, descongestinar as vias respiratórias provocando um relaxamento muscular, aumentar a auto estima elevando o estado de consciência e facilitar a concentração e a meditação. Durante o outono e inverno, o uso das pindas, é uma forma saudável e 100% natural de equilibrar o sistema respiratório, liberando a fadiga associada aos resfriados, sinusites, bronquites, constipações e estados de obstrução de vias respiratórias. Muito eficiente e recomendado para pessoas asmáticas , pois além de desintoxicar o sistema respiratório de fumantes, é um aliado no combate de fadiga, cansaço e astenia, próprias da estação fria.
A ervas aromáticas que vão " rechear " as pindas, podem variar de acordo com o tratamento pretendido, como alfazema, camomila, laranjeira, rosa, jasmim, erva-limão erva-doce, canela e as sessões duram em torno de uma hora.
Vale à pena experimentar, esse tratamento alternativo tão pouco conhecido e divulgado. Os benefícios são extensos e você ganha com os resultados que pretende alcançar, tanto físicos ( dependendo do determinado problema específico que te acompanha), quanto emocional e terapêutico.
Vivas as Pindas...!!!!

Um comentário:

  1. Maravilhosa esta terapia,sábios chineses que por milênios já conheciam o valor das terapias alternativas,saúde,bem estar,e vida longa.

    ResponderExcluir