Vida Alternativa pelo mundo...

1 de março de 2010

Amigos do peito !!!



Oi pessoal,
Passeando pela internet, tenho encontrado cada coisa legal...cada provérbio, cada texto, cada mensagem, cada história e pensamentos...A que ficou para essa semana é uma mensagem sobre amizade.Eu adorei...Olha só :

Diz uma lenda árabe que dois amigos viajavam pelo deserto e, em um determinado ponto da viagem, discutiram e um deu uma bofetada no outro.
O outro, ofendido, sem nada poder fazer, escreveu na areia: “ Hoje meu melhor amigo me deu uma bofetada no rosto ”.
Seguiram adiante e chegaram a um oásis onde resolveram banhar-se.
O que havia sido esbofeteado e magoado começou a afogar-se, sendo salvo pelo amigo.
Ao recuperar-se, pegou um canivete e escreveu em uma rocha: “Hoje meu melhor amigo salvou minha vida”.
Intrigado, o amigo perguntou: Por que, depois que te magoei, escreveste na areia e agora, escreves na rocha? Sorrindo, o outro amigo respondeu: Quando um grande amigo nos ofende, devemos escrever onde o vento do esquecimento e o perdão se encarreguem de borrar e apagar a lembrança.
Por outro lado, quando nos acontece algo de grandioso, devemos gravar isso na rocha da memória e do coração onde vento nenhum em todo o mundo poderá sequer borrá-lo."

Historinha coerente e bonitinha né gente ? Praticar o perdão, o esquecimento, deixar as mágoas e ofensas de lado...tentar simplesmente esquecer...Não parece uma tarefa fácil , mas à partir do momento que dermos mais valor e conseguirmos enxergar as qualidades, virtudes e boas ações daqueles que convivem com a gente, o perdão pode se tornar algo menos complicado ou senão um pouco mais leve. O que acontece muitas vezes é que nós damos mais valor para os defeitos do que para as qualidades. Nós vivemos escutando que errar é humano, mas quando temos que perdoar de verdade um erro de alguém, isso para nós se torna algo pesado e praticamente impossível. Nesse instante, uma nuvem embaçada tampa nossos olhos e fecha nossos corações e daí nasce a crítica, as ofensas...Claro que não da para generalizar e sair por aí tentando tapar o sol com a peneira e perdoar erros imperdoáveis...há muita gente por aí que tem uma, duas , três chances e não faz por merecer. Nesses casos o perdão, vai da capacidade de bom samaritano ou boa samaritana de cada um. Para que realmente alguém mereça o seu perdão um dia, faça você a sua parte. Faça por merecer. Cumpra de verdade suas promessas, sem deixar palavras ao vento...Falar é fácil, prometer mais ainda. Fazer é tarefa difícil.
Quando um amigo te censurar ou reprimir por algo que você fez, é importante ouvir. Quando ele te ajudar num momento difícil, é importante agradecer. Quando ele te pedir ajuda, é importante você se doar. Mas saiba reconhecer realmente quem são seus amigos. Nem sempre quem sorri e mostra os dentes é mesmo seu amigo. Nem sempre aqueles que falam palavras bonitas e enchem o nosso ego são de verdade nossos amigos. Nem sempre aqueles que vem com frases prontas ou ditas como " frases de efeito " , são aqueles que você pode mesmo confiar e contar. Aprenda a reconhecer quem é seu amigo de verdade .
Bjos gente, boa semana !!!

2 comentários:

  1. Oi Ju!
    Hoje deparei com teu blog e amei o que escreveu! Tenho muita facilidade para perdoar e esquecer...tenho até medo de pensar em ser diferente. Mas a maioria das pessoas não é assim, não é mesmo? Somente agora comecei a escrever, mas já estou me tornando tua mais nova seguidora. Bjs!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju,adorei! e amei esse filme.
    Esses peixinhos aqui do lado são o máximo...rss
    abç.

    ResponderExcluir