Vida Alternativa pelo mundo...

28 de março de 2010

A melhor coisa do mundo...









Motivos para você ter um cachorro ...

" Para, ao chegar em casa, ser saudado por alguém que o ama e crê não poder viver sem você.
Para que ele o ensine a acreditar nos seus semelhantes.
Para você aprender a viver sem egoísmo e ser responsável por alguém que depende de você e nunca reclama.
Para que não se esqueça de que na vida também é preciso brincar, como ele faz.
Para ter um alarme vivo e um policial que não dorme.
Porque um cão é o único amor verdadeiro que o não dinheiro pode comprar! "
(Will Judy)


E esse post vai para todos os apaixonados por cachorros, tanto quanto eu !!!

Quem nunca teve, mas ainda quer ter um ...
Quem já tem e sabe o quanto é bom ter um cachorrinho em casa...

Tem coisa mais gostosa nesse mundo do que você chegar em casa, depois de um dia exaustivo, cansativo que deixa você de saco cheio de tudo e de todos e ainda assim ser recebido por um rabinho abanando contente em sua direção ?
Quem convive com isso, sabe o quanto é bom essa forma gratuita de carinho e amor que os cães tão desinteressadamente nos oferecem. Um cachorro jamais é interesseiro, egoísta...Jamais vai ser sincero demais com você e dizer que você não está bem aquele dia e acordou com a cara todo ou toda " zuada ", rsrs...Ele simplesmente doa seu amor, mesmo quando você acorda naqueles dias " querendo esganar alguém...". Um cachorrinho nunca tem mau humor, nunca fica cansado de você. Parece sempre compreender sua angústia, ansiedade, felicidade, tristeza...
Ele está sempre lá, vivendo para você e por você...Seja para ficar ao seu lado no sofá, assistindo um filme pela décima vez, seja para esperar caír alguma migalhinha de comida do seu prato naqueles almoços caprichados de domingo, ou seja simplesmente para ganhar um cafuné na cabeça...
Os benefícios de ter um animal doméstico, como por exemplo o cachorro são extensos tanto para crianças, como para adultos. Em caso de recuperação de doenças, depressão, pânico, crises de ansiedade. Do ponto de vista físico , o benefício é ainda maior...Quem nunca levou o seu cão para caminhar junto com você ? É um incentivo para os dias de preguiça em que se precisa começar uma caminhada não é ? Cachorros se tornam personais ao nosso lado durante uma caminhada...Nós corremos, eles correm mais. Nós paramos e eles olham com aquela carinha mais fofa do mundo , como se falassem : - Ei, parou porquê ? Quero correr mais, vamos continuar...!!! rsrsrs .Cães são terapeutas também...Quem nunca se viu desabafando com seu cão, contanto problemas, dúvidas, medos, dividindo segredos... ? E olha que nesses casos , você nem precisa pagar por uma sessão...rs.
Esse texto que eu separei, expressa bem o dia a dia de quem tem um cão e pode vivenciar esses momentos únicos...

Para um cão, você não precisa de carrões, de grandes casas ou roupas de marca. Símbolos de status não significavam nada para ele. Um graveto já está ótimo. Um cachorro não se importa se você é rico ou pobre, inteligente ou idiota, esperto ou burro. Um cão não julga os outros por sua cor, credo ou classe, mas por quem são por dentro. Dê seu coração a ele, e ele lhe dará o dele. É realmente muito simples, mas, mesmo assim, nós humanos, tão mais sábios e sofisticados, sempre tivemos problemas para descobrir o que realmente importa ou não. De quantas pessoas você pode falar isso? Quantas pessoas fazem você se sentir raro, puro e especial? Quantas pessoas fazem você se sentir extraordinário?

Simples e Reflexivo, não é ?
Alguém tem dúvida de que ter um cachoro é a melhor coisa do mundo ?
Bom domingo, bjos !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário