Vida Alternativa pelo mundo...

16 de março de 2010

Meu Limão, Meu Limoeiro...


Se a vida te der um limão, faça uma Limonada !!!
Muitas pessoas associam o limão à azia ou problemas estomacais porém, isso depende de cada organismo.A acidez do limão não é maior do que a do PH estomacal, portanto, na maioria das vezes não ocorre irritação", mas o melhor é não consumi-lo puro, pois pode prejudicar o estômago.
Como se não bastasse, o limão também auxilia na preservação dos vasos sangüíneos e tecidos, ajuda na absorção do ferro, aumenta a resistência a infecções e favorece a cicatrização e crescimento ósseo.
Ele é empregado como arma eficaz contra alergias, infecções, câncer, arteriosclerose e muitos outros benefícios, como a diminuição do colesterol...
Existe o mito de que o limão ajuda a eliminar gordura, se tomado em jejum. Pura lenda. Como também não é verdade que ele diminui as gorduras, se acrescentado aos alimentos. Certas pessoas acreditam que o seu consumo pode desfazer cálculos renais, mas não há comprovação científica desse efeito. O que é fato, é a grande quantidade de vitamina C, presente nessa fruta, o que ajuda muito o sistema imunológico do nosso organismo, evitando gripes e resfriados.
Contém grandes quantidades de sais minerais e oligoelementos como o cálcio, ferro, silício, fósforo, cobre, magnésio e iodo.
Existem vários tipos de limão. Os sabores variam, mas os benefícios, não. Todos oferecem os mesmos minerais e vitaminas. Confira: limão-cravo (avermelhado), galego (verde-claro, com semente), francês (verde, médio), siciliano (amarelo vivo, sabor marcante) e casca fina (verde-escuro, sem sementes).
Limão, na AROMATERAPIA
Há mais de 6 mil anos os egípcios já conheciam o poder das substâncias aromáticas e suas influências sobre a saúde do corpo, mente e do espírito.
Os egípcios faziam maceração de plantas, obtendo óleos para massagens e cuidados com a saúde.
Os gregos e romanos assimilaram dos egípcios os ensinamentos relativos às propriedades e usos das plantas aromáticas.
A Índia é o único lugar do mundo onde a tradição nunca morreu, com mais de 10 mil anos de prática contínua.
No início do século XVI, Paracelso, um médico suíço, considerado o pai da Farmaquímica, estudou a extração do que chamou "alma dos vegetais", recebendo posteriormente o nome de "espírito", essência e óleo essencial. Pela observação da morfologia das plantas e suas diferentes características Paracelso podia prever suas indicações terapêuticas.
O óleo essencial de limão faz parte importante do kit Pronto Socorro da Aromaterapia.
No emocional ele trabalha : a Alegria de Viver, a Ansiedade, a Depressão e o Ânimo.Trabalha em paralelo a mágoa oculta ou reprimida.
Terapeuticamente pode tratar: Obesidade, Celulite, Circulação, Linfas, Infecções, Anemia, Astenia, Arteriosclerose, Hipertensão, Reumatismo, Herpes, Pele.

Porisso, naqueles dias que você escutar aquela piadinha típica : Você está com cara de quem chupou limão !!! Nem esquenta, isso É BOM ! rsrs...
beijosss

Nenhum comentário:

Postar um comentário