Vida Alternativa pelo mundo...

19 de julho de 2011

Olheiras...


Quem nunca teve olheira na vida, né ?

É um inconveniente que costuma aparecer mais em mulheres,( devido à TPM, período em que as olheiras costumam se destacar mais ).Alguns motivos acabam sendo mitos, outros já funcionam como métodos bem eficazes no combate delas...Porisso entre verdades e mentiras que rondam a temida olheira, trouxe algumas explicações sobre esse assunto para que nós possamos ver o porquê disso acontecer, como combater e resolver esse probleminha.

Só para gente entender : As olheiras são alterações do tecido que pode apresentar retenção de líquidos e também ficar escurecido. Alguns estados da saúde da gente, como gripe,TPM ou outra doença às vezes do trato digestivo, também pode fazer com que as olheiras se evidenciem mais, além de noites mal dormidas ou poucas horas de sono, dietas muito severas com carência de vitaminas também agravam as olheiras, pois mostram que seu organismo está debilitado e isto é estampado logo no rosto, principalmente na região abaixo dos olhos. Estresse emocional ou físico pode dilatar as veias na região dos olhos acentuando as olheiras também.
Do ponto de vista estético, é possível corrigir as olheiras com um corretivo ideal para sua tonalidade de pele. ( Nunca aplicar a regra que tanto ouvimos falar, de que o corretivo tem que ser dois tons abaixo da sua tonalidade de pele, até mesmo porque um corretivo mais claro em uma olheira escura, vai deixar sua pele cinza e esteticamente não vai ficar nada bom!) Agora, se você quiser aquele receitinha caseira para descansar a pele e relaxar a região onde as olheiras são escuras, pode fazer o tradicional chá de camomila gelado e aplicar sobre a pele, mas esse efeito é somente paleativo, pois o chá de camomila gelado vai ajudar sua pele pelo fato de ser gelado e não pelo efeito da camomila em si. Drenagem linfática facial, é uma solução muito boa, pois ela aumenta a imunidade do tecido e se você tem menos toxinas no tecido, sua pele fica mais saudável. A drenagem linfática facial também ajuda nos casos de bolsas sob os olhos, porque ela acaba diminuindo a retenção de líquidos nessa região. Aqueles que podem, acabam fazendo tratamento com laser ou com peeling de ácido retinóico, mas é um método pouco acessível à maioria das pessoas. Cosméticos com vitamina C, K-1, lipossomos, são excelentes para esse caso, onde a vascularização da pele acaba sendo tão delicada.
Batata gelada ou Pepino gelado (ou se alguém souber mais outro legume), só conseguem relaxar a região, fazendo uma pequena vaso-constrição, afinal a pele da gente é impermeável e também não se permite a entrada de substâncias, pelo contrário, ela é uma barreira.Se você colocar uma batata sobre a pele, dificilmente o ativo da batata vai conseguir fazer alguma coisa. Não é a substância proveniente da batata, pepino por exemplo, que vai agir na sua pele, mas sim o fato de se colocar uma compressa fria. Essa ação é que é benéfica. Assim, o fato de usar batata ou pepino na pele contra-olheiras é mito.
É importante ressaltar também que fatores genéticos e hereditários, alimentação deficiente ou incorreta, exposição ao sol, bebidas alcóolicas e fumo acentuam ainda mais as olheiras, deixando essa região da pele com um escuro mais intenso.

Esteticistas de qualidade, podem realizar o tratamento correto e eficaz em quem sofra com as olheiras em algumas sessões ( acho que com menos de dez sessões você já consegue alcançar bons resultados). Na clínica de estética a própria esteticista realizará a drenagem linfática facial para você, aplicará os produtos ideais, além de fazer toda a parte de limpeza, remoção de resíduos, esfoliação da pele, como parte do seu tratamento. Até porque acordar com aquela cara de panda, ninguém merece né... rs

Boa semana para vocês, beijo !

*** Aqui embaixo um videozinho de uma sessão de tratamento contra olheiras ***



Nenhum comentário:

Postar um comentário