Vida Alternativa pelo mundo...

30 de setembro de 2011

Hábitos prejudiciais / Cérebro e Fígado...


OI pessoal,

Ontem recebi um email super interessante de uma amiga. Ele fala dos hábitos errados que às vezes nós fazemos durante o nosso dia a dia e podem prejudicar o nosso cérebro, matar os nossos neurônios. O email fala também dos hábitos nocivos que muitas vezes cometemos e podem sobrecarregar nosso fígado. Óbvio que como qualquer hábito errado, isso acaba se tornando prejudicial, desde que a pessoa faça dessas coisas as regras e não as exceções. Uma vez ou outra que você cometa esses " deslizes " não vai acarretar tanto dano assim, seja para o seu cérebro, seja para o seu fígado ou para seu organismo como um todo.
Vale à pena compartilhar ou repassar.

Hábitos Prejudiciais ao Nosso Cérebro, Atitudes capazes de Matar nossos neurônios.

1. Não tomar o café da manhã

A pessoa que não toma o café da manhã tem baixo nível de açúcar no sangue. Isto gera uma quantidade insuficiente de nutrientes ao cérebro causando a sua degeneração paulatinamente.

2. Comer demais

Isto causa o endurecimento das artérias do cérebro, causando também baixa capacidade mental.

3. Fumar

Causa a diminuição do tamanho cerebral e promove também a doença de Alzheimer.

4. Consumir altas quantidades de açúcar

O alto consumo de açúcar interrompe a absorção de proteínas e outros nutrientes causando má nutrição e pode interferir no desenvolvimento do cérebro.

5. Contaminação do ar

O cérebro é o maior consumidor de oxigênio do corpo. Inalar ar contaminado diminui a sua oxigenação provocando uma diminuição da eficiência cerebral.

6. Dormir pouco

O dormir permite ao cérebro descansar. A falta de sono por períodos prolongados acelera a perda de células do cérebro.

7. Dormir com a cabeça coberta

Dormir com a cabeça coberta aumenta a concentração de dióxido de carbono e diminui o oxigênio causando efeitos adversos ao nosso cérebro.

8. Fazer o cérebro trabalhar quando estamos doentes

Trabalhar e estudar quando está doente, além da dificuldade do cérebro para responder nesse estado, prejudica-o.

9. Falta de estimulação

Pensar é a melhor maneira de estimular o nosso cérebro e não fazê-lo provoca que o cérebro diminua o seu tamanho e portanto a sua capacidade.

10. Pratica a conversação inteligente

Conversas profundas ou intelectuais promovem a eficiência cerebral

Hábitos Prejudiciais ao Fígado

1. Dormir tarde e despertar tarde
2. Não urinar pela manhã
3. Comer Demasiado
4. Pular o café da manhã
5. Consumir muitos medicamentos
6. Consumir conservantes, colorantes, adoçantes artificiais
7. Consumir óleos de cozinha não saudáveis. Reduza o mais que possível o consumo de alimentos fritos mesmo quando utilizar azeites benéficos. Não consuma alimentos fritos quando estiveres cansado ou doente a menos que sejas muito magro, mas se puder, evita-o.
8. Consumir alimentos demasiado cozidos sobrecarregam o fígado.
(Os vegetais devem ser comidos crus ou pouco cozidos. Se consomes vegetais fritos deves fazê-lo de uma só vez, ou seja, não deves guardá-los para consumo posterior.)

Como o assunto não foge muito do tema alimentação, aqui embaixo tem uma listinha dos 5 alimentos perigosos ( capazes de causar câncer), se forem consumidos como parte da alimentação habitual de uma pessoa.

1. Cachorros quentes

Devido ao seu alto teor em nitratos. A "Câncer Preventivo Coalition" adverte que as crianças não devem comer mais de 2 salsichas por mês.


2. Carnes processadas e toucinho

Também contêm altos níveis de nitrato de sódio como as salsichas, assim como também no toucinho e outras carnes processadas aumentam o risco de doenças do coração. A gordura saturada do toucinho também é um grande colaborador na geração de câncer.

3. Donuts




Os donuts são duplamente causadores de câncer . Primeiro porque são elaborados com flúor, açúcar refinado e óleo hidrogenado, depois são FRITOS a altas temperaturas. Os donuts (ou donés ) são nessa lista os mais perigosos e capaz de causar câncer.


4. Batatas fritas

Assim como os donuts, as batatas fritas são elaboradas com óleos hidrogenados e cozidas depois a altas temperaturas. Também contêm acrylamidas que se geram durante o processo de cozedura a altas temperaturas. Deveriam chamar-se batatas de câncer em vez de batatas fritas.

5. Biscoitos e bolachas



São geralmente elaboradas com flúor e açúcar. Até as que em suas etiquetas são orgulhosamente apresentadas como livres de gorduras transgénicas ( 0% gordura Trans, como costumamos ver nas embalagens) contêm ainda essas gorduras, só que em quantidades menores.

Gente, quem puder repassar ou mandar sob a forma de email esse post para alguém, mesmo que seja apenas algum dos tópicos que tenha achado mais interessante, acho que já vai servir como sinal de alerta e consciência para as pessoas.

Bom final de semana , bjus

Nenhum comentário:

Postar um comentário