Vida Alternativa pelo mundo...

23 de julho de 2012

Mitos e Verdades !!!

Oi pessoal !!! Quanto tempo que eu não aparecia por aqui !

Hoje trouxe um assunto que vai interessar muito. São mitos e verdades sobre muitas questões referentes à nossa saúde, organismo, corpo, alimentos, hábitos, manias !



Há muito tempo atrás ( muito tempo mesmo ), coloquei um post sobre esse assunto : mitos e verdades. Hoje tem mais novidades com esse tema. Vamos desvendar esses mistérios ? rsrs

* Fruta Manga faz aparecer espinha ? MITO !
A manga não dá espinha. Ela é um alimento rico em fibras que até previne o aparecimento da acne, pois libera o açúcar da fruta lentamente no sangue, o que evita a absorção rápida e processos inflamatórios. Os alimentos que estimulam o aparecimento da acne, são aqueles com alto índice glicêmico, como os doces, as frituras e refrigerantes normais.

* Margarina é mais saudável que manteiga ? VERDADE !
Manteiga é gordura animal, margarina é gordura vegetal. Ambas devem ser consumidas com moderação, mas a gordura animal é mais perigosa para a saúde e mais calórica.



* Limão afina o sangue ? MITO !
O limão não afina o sangue, porém é ácido e ajuda a evitar algumas infeçcões, principalmente as urinárias.

* Água Tônica e Refrigerante causam celulite ? VERDADE !
Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o gás não causa a celulite. O que causa celulite é o açúcar presente no refrigerante e o sódio presente na água tônica. A opção é tomar água natural ou suco de frutas com adoçante.

* Melancia é de difícil digestão ? MITO !
Acontece que as fibras insolúveis presentes na polpa da fruta aumentam os movimentos intestinais, o que pode dar a sensação de que a digestão é complicada.



* A alface é inimiga das dietas ? VERDADE !
As folhas contém propriedades que desaceleram o metabolismo. Quem quer perder peso, deve investir no agrião, na rúcula, ambas termogênicas e estimulantes.



* Beber água morna em jejum ajuda a emagrecer ? MITO !
A água ajuda na perda de peso, porque o organismo queima calorias para absorvê-la, o que acontece independente da sua temperatura.



* Consumir líquidos durante as refeições, faz a circunferência abdominal aumentar ? VERDADE ! Pode ocorrer uma distenção abdominal . Além disso, a mistura dificulta a saciedade. O ideal é consumir líquidos 30 minutos depois das refeições.

* Carne de porco faz mal à saúde ? MITO !
A carne de porco é muito mais saudável do que muitas outras, mas é preciso escolher o corte certo. Prefira o lombo.



* Tomate reduz riscos de câncer ? VERDADE !
O tomate tem uma potente substância antioxidante chamada licopeno, que previne tumores, especialmente do estômago e próstata.

* O Consumo do café interfere no crescimento das crianças ? MITO !
A cafeína impede a absorção de alguns nutrientes e por ser estimulante, deve ser consumida com moderação em qualquer fase da vida ( não só quando se é criança ).

* Cenoura faz bem à visão ? VERDADE !
A cenoura é rica em vitamina A e carotenoides, substâncias essenciais para garantir o bom funcionamento da visão. A raiz é usada até como tratamento para cegueira noturna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário